Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9493
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGuerra, Oswaldo Ferreira-
dc.contributor.authorSacramento, Ronaldo Amorim do-
dc.creatorSacramento, Ronaldo Amorim do-
dc.date.accessioned2013-04-08T13:04:50Z-
dc.date.available2013-04-08T13:04:50Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9493-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo mapear as estratégias empresariais adotadas no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia no período de 2004-2007. Para tal, utiliza-se como referenciais teóricos o modelo de análise estrutural de Michael Porter, a visão de Steindl de padrão de concorrência e a concepção de composto varejista. A principal conclusão da monografia é que predomina a estratégia de enfoque na liderança no custo total, resultando na transferência de valor econômico para os consumidores de baixa renda baianos por meio de mecanismos de crédito e preço.pt_BR
dc.subjectEstrutura de mercadopt_BR
dc.subjectEstratégias empresariaispt_BR
dc.subjectVarejo de móveis e eletrodomésticospt_BR
dc.subjectConsumidor de baixa rendapt_BR
dc.titleEstratégias empresariais no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia (2004-2007)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.