Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9493
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias empresariais no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia (2004-2007)
Autor(es): Sacramento, Ronaldo Amorim do
Autor(es): Sacramento, Ronaldo Amorim do
Abstract: O presente trabalho tem como principal objetivo mapear as estratégias empresariais adotadas no varejo de móveis e eletrodomésticos na Bahia no período de 2004-2007. Para tal, utiliza-se como referenciais teóricos o modelo de análise estrutural de Michael Porter, a visão de Steindl de padrão de concorrência e a concepção de composto varejista. A principal conclusão da monografia é que predomina a estratégia de enfoque na liderança no custo total, resultando na transferência de valor econômico para os consumidores de baixa renda baianos por meio de mecanismos de crédito e preço.
Palavras-chave: Estrutura de mercado
Estratégias empresariais
Varejo de móveis e eletrodomésticos
Consumidor de baixa renda
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9493
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.