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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6531
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | A mediação na educação popular e seu impacto na subjetividade |
Autor : | Mogilka, Maurício |
metadata.dc.creator: | Mogilka, Maurício |
Resumen : | A discussão travada neste artigo pretende ser uma contribuição ao complexo problema das questões psicossociais presentes na relação de mediação em educação popular. A discussão toma como ponto específico o impacto que esta relação tem ou pode ter no desenvolvimento da subjetividade popular. Este tema é de fundamental importância para as práticas de mediação com caráter libertador, paradigma que é o principal fundamento deste texto. Contudo, o termo libertador é tomado aqui em sentido amplo, para designar não apenas o pensamento de autores latino-americanos fundamentais para se compreender a nossa realidade social, como Paulo Freire, Carlos Rodrigues Brandão ou Pablo Richard, mas também qualquer outro autor que possa contribuir para os processos de libertação do ser humano. Neste texto específico, foram trabalhadas reflexões vindas da própria prática do autor no trabalho social, há mais de duas décadas, e algumas idéias de autores como Dewey, Sartre, Hegel e Galeffi. |
Palabras clave : | mediação; educação popular; subjetividade |
Editorial : | PROEC - UFPR |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6531 |
Fecha de publicación : | 2010 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
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A mediação na educação popular e seu impacto na subjetividade.doc | 76,5 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
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