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dc.contributor.authorMogilka, Maurício-
dc.creatorMogilka, Maurício-
dc.date.accessioned2012-08-03T00:11:28Z-
dc.date.available2012-08-03T00:11:28Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn19824432-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6531-
dc.description.abstractA discussão travada neste artigo pretende ser uma contribuição ao complexo problema das questões psicossociais presentes na relação de mediação em educação popular. A discussão toma como ponto específico o impacto que esta relação tem ou pode ter no desenvolvimento da subjetividade popular. Este tema é de fundamental importância para as práticas de mediação com caráter libertador, paradigma que é o principal fundamento deste texto. Contudo, o termo libertador é tomado aqui em sentido amplo, para designar não apenas o pensamento de autores latino-americanos fundamentais para se compreender a nossa realidade social, como Paulo Freire, Carlos Rodrigues Brandão ou Pablo Richard, mas também qualquer outro autor que possa contribuir para os processos de libertação do ser humano. Neste texto específico, foram trabalhadas reflexões vindas da própria prática do autor no trabalho social, há mais de duas décadas, e algumas idéias de autores como Dewey, Sartre, Hegel e Galeffi.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPROEC - UFPRpt_BR
dc.sourcehttp://www.proec.ufpr.br/extensaoemfoco/download/2012/Extensao_em_foco_N6_jul_dez_2010.pdfpt_BR
dc.subjectmediação; educação popular; subjetividadept_BR
dc.titleA mediação na educação popular e seu impacto na subjetividadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCuritibapt_BR
dc.identifier.numbern. 6pt_BR
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