Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
Otros títulos : VISI: Advertising project for everything and everyone here
VISI: Proyecto publicitario para todo y para todos aquí
metadata.dc.creator: Hora, Jefferson Boa Morte da
metadata.dc.contributor.advisor1: Risso, Carla de Araujo
metadata.dc.contributor.referee1: Araújo, Sérgio Sobreira
metadata.dc.contributor.referee2: Cardoso, Claudio Guimarães
metadata.dc.description.resumo: O presente Memorial registra o processo de formulação e estruturação de uma agência de comunicação com características singulares, ainda incomuns na indústria da publicidade. A experiência do autor deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) como morador de um bairro da periferia da cidade de Salvador, Bahia, motivou o seu interesse em aplicar conhecimentos adquiridos nos anos de estudos universitários visando a melhoria da comunicação empresarial local com seus habitantes. O Memorial apresenta o processo de concepção, formulação e estruturação de uma agência sensível aos desafios de empreendedores e da comunidade local com o objetivo de tornar a comunicação mais efetiva e mais econômica, face aos padrões massivos e indiferenciados observados nas práticas publicitárias correntes.
Resumen : This Memorial registers the process of formulating and structuring a communication agency with unique characteristics, still uncommon in the advertising industry. The experience of the author of this Course Completion Work (TCC) in Social Communication with qualification in Production in Communication and Culture at the Federal University of Bahia (Facom/UFBA) as a resident of a neighborhood on the outskirts of the city of Salvador, Bahia, motivated the their interest in applying knowledge acquired during their university studies in order to improve local business communication with its inhabitants. The Memorial presents the conception, formulation and structuring process of an agency sensitive to the challenges of entrepreneurs and the local community with the objective of making communication more effective and more economical, given the massive and undifferentiated standards observed in current advertising practices.
Palabras clave : Comunicação empresarial
Publicidade
Marketing
Segmentação de público
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
Citación : HORA, Jefferson. VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui. Salvador. 2023.
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
Fecha de publicación : 16-jun-2023
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.