Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui
Other Titles: VISI: Advertising project for everything and everyone here
VISI: Proyecto publicitario para todo y para todos aquí
metadata.dc.creator: Hora, Jefferson Boa Morte da
metadata.dc.contributor.advisor1: Risso, Carla de Araujo
metadata.dc.contributor.referee1: Araújo, Sérgio Sobreira
metadata.dc.contributor.referee2: Cardoso, Claudio Guimarães
metadata.dc.description.resumo: O presente Memorial registra o processo de formulação e estruturação de uma agência de comunicação com características singulares, ainda incomuns na indústria da publicidade. A experiência do autor deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) como morador de um bairro da periferia da cidade de Salvador, Bahia, motivou o seu interesse em aplicar conhecimentos adquiridos nos anos de estudos universitários visando a melhoria da comunicação empresarial local com seus habitantes. O Memorial apresenta o processo de concepção, formulação e estruturação de uma agência sensível aos desafios de empreendedores e da comunidade local com o objetivo de tornar a comunicação mais efetiva e mais econômica, face aos padrões massivos e indiferenciados observados nas práticas publicitárias correntes.
Abstract: This Memorial registers the process of formulating and structuring a communication agency with unique characteristics, still uncommon in the advertising industry. The experience of the author of this Course Completion Work (TCC) in Social Communication with qualification in Production in Communication and Culture at the Federal University of Bahia (Facom/UFBA) as a resident of a neighborhood on the outskirts of the city of Salvador, Bahia, motivated the their interest in applying knowledge acquired during their university studies in order to improve local business communication with its inhabitants. The Memorial presents the conception, formulation and structuring process of an agency sensitive to the challenges of entrepreneurs and the local community with the objective of making communication more effective and more economical, given the massive and undifferentiated standards observed in current advertising practices.
Keywords: Comunicação empresarial
Publicidade
Marketing
Segmentação de público
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
Citation: HORA, Jefferson. VISI: Projeto de publicidade para tudo e todos daqui. Salvador. 2023.
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37345
Issue Date: 16-Jun-2023
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.