Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35223
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Talia Lapa-
dc.date.accessioned2022-05-13T17:10:43Z-
dc.date.available2022-05-13T17:10:43Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35223-
dc.description.abstractThe present work aimed to reflect on curriculum and training, weaving considerations about the two fields in transiting as a student of Pedagogy, seeking to show how much they are intertwined and have undeniable value in the formative and pedagogical social responsibility as well as in the organization and reorganization of sets of values ​​and protagonist actions of the subjects. Through of a memorial, borrowing voices that support the narrative, intended to illuminate and record the personal (and collective) itinerancies built and illustrate the potential of an aesthetic or sensitive education for the formation of the majoring in Pedagogy, especially from the author, who brings out her history between the intricacies of the path covered in the specificities and inseparability of the teaching, research and extension. Likewise, this work aimed to introduce a discussion around the pedagogue's identity/profile in the face of new demands and challenges, in the contingent and finite but open nature of its roaming.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectItinerânciaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.subjectMemorialpt_BR
dc.titleCosturando retalhos: intinerâncias em currículo e escritos de formaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIências humanaspt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Burnham, Teresinha Fróes-
dc.contributor.referee1Burnham, Teresinha Fróes-
dc.contributor.referee2Cunha, Maria Couto-
dc.contributor.referee3Rabêllo, Roberto Sanches-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como propósito refletir sobre currículo e formação, tecendo considerações acerca dos dois campos no transitar como estudante de Pedagogia, buscando mostrar o quanto estão imbricados e tem incontestável valor na responsabilidade social formativa e pedagógica bem como na organização e reorganização de conjuntos dos valores e ações protagonistas dos sujeitos. Através de um memorial, tomando de empréstimo vozes que embasam a narrativa, pretendeu iluminar e registrar as itinerâncias pessoais (e coletivas) construídas e ilustrar o potencial de uma educação estética ou do sensível para a formação do licenciando em Pedagogia, especialmente da autora, que traz à tona sua história entre os meandros da trilha percorrida nas especificidades e indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Do mesmo modo, este trabalho pretendeu introduzir uma discussão em torno da identidade/perfil do pedagogo frente às novas demandas e desafios, na natureza contingente e finita, porém aberta, de sua itinerância.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TALIA LAPA BRITO.pdf637,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.