Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Oliveria, Elionae Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T18:35:03Z | - |
dc.date.available | 2022-05-02 | - |
dc.date.available | 2022-05-02T18:35:03Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35152 | - |
dc.description.abstract | This work, whose investigative was used was the Case Study, had as
general study the creation of an Assessment of the Learning of the Students of
a certain Undergraduate Course in Pedagogy, who have not yet attended and
who have already attended the Curricular Component that works with this area of knowledge,
a given Higher Education Institution in the State of Bahia. It was sought not only
identify the vision of these students on the Learning Assessment, but also
verify how they characterize this practice which are selected in the
condition of students, and find out how these students would like to be
assessment in the Course in which they are part. To see how the students, who
were from the quanti-quali approach, using as an instrument
Hmm. In addition to the mentioned references, they were also analyzed and analyzed
documents to the researched Graduation Course, with a view to knowing
more about the empirical field of investigation. From this work it was possible
verification of the importance of the Curriculum Component referring to the Assessment of
Learning in the Curriculum Matrix of the Course in question, proving that this, in
fact, contribute to a better preparation of these students, future educators. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Concepção | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Discente | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | A concepção de avaliação da aprendizagem dos discentes de um determinado curso de graduação em pedagogia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Alves, Iracy Maria de Azevedo | - |
dc.contributor.referee1 | Alves, Iracy Maria de Azevedo | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Samantha Nunes de Oliveira | - |
dc.contributor.referee3 | Tenório, Robinson Moreira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho, cujo método investigativo utilizado foi o Estudo de Caso, teve como
objetivo geral analisar a concepção de Avaliação da Aprendizagem dos discentes de
um determinado Curso de Graduação em Pedagogia, que ainda não cursaram e dos
que já cursaram o Componente Curricular que trabalha tal área do conhecimento, de
uma dada Instituição de Ensino Superior do Estado da Bahia. Buscou-se não só
identificar a visão desses alunos sobre a Avaliação da Aprendizagem, mas também
verificar como os mesmos caracterizam esta prática a qual estão submetidos na
condição de estudantes, e averiguar como esses discentes gostariam de ser
avaliados no Curso no qual fazem parte. Para coletar as posições dos discentes, que
foram analisadas a partir da abordagem quanti-quali, utilizou-se como instrumento
um questionário. Além das posições referidas, também foram coletados e analisados
documentos referentes ao Curso de Graduação pesquisado, com vistas a conhecer
mais sobre o campo empírico da investigação. A partir deste trabalho foi possível
constatar a importância do Componente Curricular referente à Avaliação da
Aprendizagem na Matriz Curricular do Curso em questão, comprovando que este, de
fato, contribui para um melhor preparo desses alunos, futuros educadores. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|