Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveria, Elionae Silva de-
dc.date.accessioned2022-05-02T18:35:03Z-
dc.date.available2022-05-02-
dc.date.available2022-05-02T18:35:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35152-
dc.description.abstractThis work, whose investigative was used was the Case Study, had as general study the creation of an Assessment of the Learning of the Students of a certain Undergraduate Course in Pedagogy, who have not yet attended and who have already attended the Curricular Component that works with this area of ​​knowledge, a given Higher Education Institution in the State of Bahia. It was sought not only identify the vision of these students on the Learning Assessment, but also verify how they characterize this practice which are selected in the condition of students, and find out how these students would like to be assessment in the Course in which they are part. To see how the students, who were from the quanti-quali approach, using as an instrument Hmm. In addition to the mentioned references, they were also analyzed and analyzed documents to the researched Graduation Course, with a view to knowing more about the empirical field of investigation. From this work it was possible verification of the importance of the Curriculum Component referring to the Assessment of Learning in the Curriculum Matrix of the Course in question, proving that this, in fact, contribute to a better preparation of these students, future educators.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConcepçãopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectDiscentept_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleA concepção de avaliação da aprendizagem dos discentes de um determinado curso de graduação em pedagogiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Iracy Maria de Azevedo-
dc.contributor.referee1Alves, Iracy Maria de Azevedo-
dc.contributor.referee2Almeida, Samantha Nunes de Oliveira-
dc.contributor.referee3Tenório, Robinson Moreira-
dc.description.resumoEste trabalho, cujo método investigativo utilizado foi o Estudo de Caso, teve como objetivo geral analisar a concepção de Avaliação da Aprendizagem dos discentes de um determinado Curso de Graduação em Pedagogia, que ainda não cursaram e dos que já cursaram o Componente Curricular que trabalha tal área do conhecimento, de uma dada Instituição de Ensino Superior do Estado da Bahia. Buscou-se não só identificar a visão desses alunos sobre a Avaliação da Aprendizagem, mas também verificar como os mesmos caracterizam esta prática a qual estão submetidos na condição de estudantes, e averiguar como esses discentes gostariam de ser avaliados no Curso no qual fazem parte. Para coletar as posições dos discentes, que foram analisadas a partir da abordagem quanti-quali, utilizou-se como instrumento um questionário. Além das posições referidas, também foram coletados e analisados documentos referentes ao Curso de Graduação pesquisado, com vistas a conhecer mais sobre o campo empírico da investigação. A partir deste trabalho foi possível constatar a importância do Componente Curricular referente à Avaliação da Aprendizagem na Matriz Curricular do Curso em questão, comprovando que este, de fato, contribui para um melhor preparo desses alunos, futuros educadores.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - ELIONAE SILVA DE OLIVEIRA Copy.pdf323,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.