Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Santos, Roberta dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-22T17:24:43Z | - |
dc.date.available | 2013 | - |
dc.date.available | 2022-03-22T17:24:43Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34923 | - |
dc.description.abstract | The initial and in-service training of teachers in the early years of basic education is still
remains one of the biggest problems faced by education in public schools
Brazilians. PARFOR/UFBA is one of the main current government programs with a strong
presence in this training area. Through a bibliographic study, and analysis of texts
officials that address teacher training policies, this monograph seeks to
understand and analyze how the process of initial and in-service training takes place
teachers, especially PARFOR/UFBA, this new program aimed at
public school teachers. Therefore, it is necessary to understand the formation,
the legal norms that are destined to them, the Pedagogy course at UFBA and the laws that
regulate PARFOR, in general, and the internal rules that regulate the
PARFOR/UFBA. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | PARFOR/UFBA | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Politicas de formação dos professores das séries iniciais da educação básica: um olhar sobre o curso de pedagogia do parfor/ufba | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Cristiane de Almeida Vieira da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0902594347761704 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cunha, Maria Couto | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Verônica Domingues de | - |
dc.contributor.referee3 | Silva, Cristiane de Almeida Vieira da | - |
dc.description.resumo | A formação inicial e em serviço dos professores dos anos iniciais da educação básica ainda
continua sendo um dos maiores problemas enfrentados pela educação nas escolas públicas
brasileiras. O PARFOR/UFBA é um dos principais programas atuais do governo e com forte
presença nesta área de formação. Através de um estudo bibliográfico, e análises dos textos
oficiais que se dirigem às políticas de formação dos professores, esta monografia busca
compreender e analisar de que maneira acontece o processo de formação inicial e em serviço
dos professores, em especial do PARFOR/UFBA, este novo programa voltado para os
professores da rede pública de ensino. Para tanto, faz-se necessário compreender a formação,
as normais legais que lhes são destinadas, o curso de Pedagogia da UFBA e as leis que
regulamentam o PARFOR, de modo geral, e as normas internas que regularizam o
PARFOR/UFBA. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|