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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34886
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Profissão educador social: regulamentação e seu papel frente as demandas socias contemporâneas
Autor(es): Silva, Flávia Nascimento
Primeiro Orientador: Brito Filho, Wilson Lima
metadata.dc.contributor.referee1: Brito Filho, Wilson Lima
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Ana Kátia Alves dos
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Cleverson Suzart
Resumo: Vivemos atualmente em meio a um cenário econômico, político e social, no qual os conflitos sociais são também diretamente ligados aos conflitos na Educação. Pensando esse contexto passa a ser necessária uma educação demandada a mediar às questões que implicam as carências sociais e a formação do sujeito quanto ser cultural, que se constitui ser político, criativo e critico em contato com uma educação que possibilite de forma dialética contribuições relevantes e significativas para o seu convívio em sociedade. Refletindo tais questões o presente trabalho busca dialogar com a Pedagogia Social e suas vertentes .( Educação social, Educação popular e logo, os espaços não formais de educação)para que dessa maneira possamos trazer ricas contribuições que permeia o profissional oriundo desse tipo de Educação, portanto o Educador Social. Com isso pretende-se aqui tratar da valorização, dos direitos trabalhistas e a regulamentação da profissão de Educador Social, pensando-o a partir de uma nova configuração do seu meio de atuação.
Abstract: We currently live in the midst of an economic, political, and social scenario, in which social social conflicts are also directly linked to conflicts in education. In this context, an education that is required to mediate the issues to mediate issues that involve social needs and the formation of the subject as a cultural as a cultural being, who becomes a political, creative, and critical being in contact with education that makes possible, in a dialectic way, relevant and significant contributions significant contributions to their coexistence in society. Reflecting these issues, the present work seeks to dialogue with Social Pedagogy and its aspects (Social Education, Popular popular education and, therefore, the non-formal educational spaces. this way we can bring rich contributions that permeate the professional of this type of education, therefore, the Social Educator. With this we intend rights, and the regulation of the profession of Social Educator, thinking about it in terms of the the profession of Social Educator, thinking of it from a new configuration of its environment acting. Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)
Palavras-chave: Pedagogia
Educação Social
Educador
Educação não formal
Cultura
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34886
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

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