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dc.creatorCarvalho, Franciele Gil Santos-
dc.date.accessioned2022-01-26T12:11:01Z-
dc.date.available2022-01-27-
dc.date.available2022-01-26T12:11:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34704-
dc.description.abstractWith the objective of de-characterizing the extracurricular internship as an act education, this work aims to analyze the historical, legal, economic and social providers of this activity in order to answer the following Questioning: The way in which the extracurricular internship is conducted more as a favorable instrument for the collection of surplus value or an educational act? To this end, it is based on the studies of Graça Druck, Acacia Kuenzer, Gaudêncio Frigotto, Ruy Braga. This bibliographic essay promotes, over three chapters, the elucidation of the structural aspects of the relationship between work, capital and education, in the first chapter. The entire legal historical configuration, in the second and, finally, discusses the Term of Commitment signed between the student and the grantor of the Internship, trying to demystify the purely educational content of this activity through the contextualization between what is foreseen in the official documents it's reality. For students and scholars in the area this is a study with valuable contributions of paramount importance to the development of a critical debate on the topic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectempregopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectcompetênciaspt_BR
dc.subjectCapitalismopt_BR
dc.titleO estágio extra curricular: articulação da teoria e prática ou emprego temporáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Siqueira, Sandra Maria Marinho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2016366817109691pt_BR
dc.contributor.referee1Antoniazzi, Maria Regina Filgueiras-
dc.description.resumoTendo como objetivo a descaracterização do Estágio extra curricular enquanto ato educativo, este trabalho visa analisar os determinantes históricos, legais, econômicos e sociais provedores desta atividade a fim de responder o seguinte questionamento: Da maneira como é conduzido o Estágio extra curricular funciona mais como instrumento favorável a arrecadação de mais-valia ou ato educativo? Para tal é embasado nos estudos de Graça Druck, Acácia Kuenzer, Gaudêncio Frigotto, Ruy Braga. Este ensaio bibliográfico promove ao longo de três capítulos, a elucidação sobre os aspectos estruturais da relação trabalho, capital e educação, no primeiro capítulo. Toda a configuração histórica legal, no segundo e, por fim, discorre sobre o Termo de Compromisso firmado entre o estudante e a parte concedente do Estágio, tratando de desmistificar o teor, puramente, educativo desta atividade através da contextualização entre o que é previsto nos documentos oficiais e a realidade. Para os estudantes e para os estudiosos da área este é um estudo com contribuições valiosas de suma importância para o desenvolvimento de um debate crítico acerca do tema.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

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