Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34598
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Janilsa Barreto | - |
dc.creator | Magalhães, Janilsa Barreto | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-14T14:20:24Z | - |
dc.date.available | 2021-12-14T14:20:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-14 | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34598 | - |
dc.description.abstract | O transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH), é caracterizado pela desatenção, agitação (ou hiperatividade), e a impulsividade. Trata-se de um tema freqüente nas escolas, pois é nessa fase que exige das crianças maior nível de concentração. As atitudes comportamentais desses indivíduos, levam alguns educadores a rotulá-los como, pestinha, bagunceiro, no mundo da-lua, dentre outros nomes pejorativos. Por conta disso, esse trabalho realizou um estudo bibliográfico sobre esse transtorno, visando mostrar o conceito, características dos sintomas, possíveis causas e seu diagnostico, com o objetivo de colher informações sobre o tema para conscientizar os educadores sobre a existência do problema e as suas conseqüências em sala de aula, para que os mesmo não o julguem de forma errônea. Além de apresentar algumas possibilidades, que são as estratégias pedagógicas que podem ser utilizadas no processo de ensino-aprendizagem desta criança. Essas práticas são todas baseadas em estudos teóricos sobre o TDAH. Dessa forma, busca-se apresentar possibilidades educacionais para que os educadores possam ajudar os seus educando a enfrentar as dificuldades resultantes do transtorno. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Comportamento desatento | pt_BR |
dc.subject | Impulsivo | pt_BR |
dc.subject | Hiperativo | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade | pt_BR |
dc.subject | Possibilidades | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Crianças com TDAH e a escola - séries inicias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JANILSA BARRETO MAGALHAES.pdf | 263,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.