Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34514
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Infância afrodescendente: epistemologia crítica no ensino fundamental |
Autor : | Santos, Ana Katia Alves dos |
metadata.dc.creator: | Santos, Ana Katia Alves dos |
Resumen : | A obra convida o(a) leitor(a) a refletir sobre algumas temáticas articuladas, próprias do campo da educação. A primeira, em especial, está voltada para a formação epistemológica de professores(as) em sua dimensão de inclusão da diferença e da diversidade. A segunda refere-se à valorização contemporânea dos estudos da infância que destacam a concepção de criança como sujeito de direitos, transcendendo visões que mantinham condição de invisibilidade desse grupo geracional nas práticas e definições socioeducativas. Por fim, o livro aponta para a necessidade de ampliação do debate acerca das relações étnico-raciais no contexto escolar, principalmente relativa à cultura afro-brasileira. |
Palabras clave : | Crianças negras - Educação – Identidade racial Crianças negras - Educação – Identidade racial Ensino fundamental - Brasil. Epistemologia social |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34514 |
Fecha de publicación : | 2021 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.