Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34514
metadata.dc.type: Livro
Título : Infância afrodescendente: epistemologia crítica no ensino fundamental
Autor : Santos, Ana Katia Alves dos
metadata.dc.creator: Santos, Ana Katia Alves dos
Resumen : A obra convida o(a) leitor(a) a refletir sobre algumas temáticas articuladas, próprias do campo da educação. A primeira, em especial, está voltada para a formação epistemológica de professores(as) em sua dimensão de inclusão da diferença e da diversidade. A segunda refere-se à valorização contemporânea dos estudos da infância que destacam a concepção de criança como sujeito de direitos, transcendendo visões que mantinham condição de invisibilidade desse grupo geracional nas práticas e definições socioeducativas. Por fim, o livro aponta para a necessidade de ampliação do debate acerca das relações étnico-raciais no contexto escolar, principalmente relativa à cultura afro-brasileira.
Palabras clave : Crianças negras - Educação – Identidade racial
Crianças negras - Educação – Identidade racial
Ensino fundamental - Brasil.
Epistemologia social
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34514
Fecha de publicación : 2021
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.