Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Katia Alves dos-
dc.creatorSantos, Ana Katia Alves dos-
dc.date.accessioned2021-11-29T00:32:56Z-
dc.date.available2021-11-29T00:32:56Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-5630-206-5-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34514-
dc.description.abstractA obra convida o(a) leitor(a) a refletir sobre algumas temáticas articuladas, próprias do campo da educação. A primeira, em especial, está voltada para a formação epistemológica de professores(as) em sua dimensão de inclusão da diferença e da diversidade. A segunda refere-se à valorização contemporânea dos estudos da infância que destacam a concepção de criança como sujeito de direitos, transcendendo visões que mantinham condição de invisibilidade desse grupo geracional nas práticas e definições socioeducativas. Por fim, o livro aponta para a necessidade de ampliação do debate acerca das relações étnico-raciais no contexto escolar, principalmente relativa à cultura afro-brasileira.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrianças negras - Educação – Identidade racialpt_BR
dc.subjectCrianças negras - Educação – Identidade racialpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Brasil.pt_BR
dc.subjectEpistemologia socialpt_BR
dc.titleInfância afrodescendente: epistemologia crítica no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number2. ed.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.