Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33329
Tipo: | Livro |
Título: | Cotidiano escolar : teoria e prática no ProfLetra |
Abstract: | O livro apresenta parte da produção de diversas instituições de ensino superior que, comprometidas com a busca por abordagens teóricas e metodológicas que deem conta das complexidades do atual momento, buscam inovações que são materializadas em pesquisas e projetos gestados em sala de aula. Ao todo são 19 artigos distribuídos em três partes: “Letramentos negros, identidades, e ensino”, “Discursos, multimodalidades e ensino” e “Literatura, leitura, reescrita e ensino”. A obra mostra as maneiras de articular teoria e prática em sala de aula, afirmando que ensinar linguagem, língua e literatura na escola deve estar de mãos dadas com uma formação permanentemente crítica e comprometida com a busca pela ampliação e garantia do direito à educação. |
Palavras-chave: | Educação – Brasil Letramento Literatura Leitura Prática de ensino Aprendizagem |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33329 |
Data do documento: | 2020 |
Aparece nas coleções: | Lingüística, Letras e Artes (EDUFBA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cotidiano-escolar-profiletras-RI.pdf | 6,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.