Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorSouza, Ana Lúcia Silva-
dc.contributor.editorOliveira, Daniele de-
dc.contributor.editorPereira, Julio Neves-
dc.date.accessioned2021-04-30T15:34:48Z-
dc.date.available2021-04-30T15:34:48Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.isbn978-65-5630-116-7-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33329-
dc.description.abstractO livro apresenta parte da produção de diversas instituições de ensino superior que, comprometidas com a busca por abordagens teóricas e metodológicas que deem conta das complexidades do atual momento, buscam inovações que são materializadas em pesquisas e projetos gestados em sala de aula. Ao todo são 19 artigos distribuídos em três partes: “Letramentos negros, identidades, e ensino”, “Discursos, multimodalidades e ensino” e “Literatura, leitura, reescrita e ensino”. A obra mostra as maneiras de articular teoria e prática em sala de aula, afirmando que ensinar linguagem, língua e literatura na escola deve estar de mãos dadas com uma formação permanentemente crítica e comprometida com a busca pela ampliação e garantia do direito à educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação – Brasilpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleCotidiano escolar : teoria e prática no ProfLetrapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Lingüística, Letras e Artes (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cotidiano-escolar-profiletras-RI.pdf6,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.