Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33329
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Cotidiano escolar : teoria e prática no ProfLetra |
Resumen : | O livro apresenta parte da produção de diversas instituições de ensino superior que, comprometidas com a busca por abordagens teóricas e metodológicas que deem conta das complexidades do atual momento, buscam inovações que são materializadas em pesquisas e projetos gestados em sala de aula. Ao todo são 19 artigos distribuídos em três partes: “Letramentos negros, identidades, e ensino”, “Discursos, multimodalidades e ensino” e “Literatura, leitura, reescrita e ensino”. A obra mostra as maneiras de articular teoria e prática em sala de aula, afirmando que ensinar linguagem, língua e literatura na escola deve estar de mãos dadas com uma formação permanentemente crítica e comprometida com a busca pela ampliação e garantia do direito à educação. |
Palabras clave : | Educação – Brasil Letramento Literatura Leitura Prática de ensino Aprendizagem |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33329 |
Fecha de publicación : | 2020 |
Aparece en las colecciones: | Lingüística, Letras e Artes (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
cotidiano-escolar-profiletras-RI.pdf | 6,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.