https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33295
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Múltipla deficiência: caminhos para a inclusão na educação infantil |
Autor(es): | Alves, Rachel Frazão Barreto |
Autor(es): | Alves, Rachel Frazão Barreto |
Abstract: | Esta monografia apresenta através de uma pesquisa bibliográfica uma análise da inclusão de crianças com múltipla deficiência na educação infantil. Em seu desenvolvimento, esta monografia é constituída por: um capítulo que analisa conceitos da múltipla deficiência, suas principais causas e tipos e discute os fatores de risco e de proteção do desenvolvimento das crianças que possuem esta condição; um capítulo que busca compreender os fundamentos da inclusão através da análise do histórico da educação especial no Brasil, da política de inclusão atual e das estratégias e adaptações recomendadas pela literatura especializada; um capítulo que estuda o conceito de infância e faz orientações para a inclusão de crianças com múltipla deficiência na educação infantil, como considerações finais o trabalho apresenta uma análise crítica sobre o tema pesquisado. |
Palavras-chave: | Múltipla deficiência Inclusão Educação infantil |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA/FACED |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33295 |
Data do documento: | 20-Abr-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.