https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33148
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Produção colaborativa do conhecimento: Um olhar sobre o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica da FACED/UFBA |
Autor(es): | Santana, Andreia Fonsêca de |
Autor(es): | Santana, Andreia Fonsêca de |
Abstract: | O presente trabalho consiste em uma investigação sobre o a respeito da produção colaborativa do conhecimento, realizado pela Faculdade de Educação da UFBA, mais precisamente no Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica. O trabalho divide-se em três capítulos – constando ainda da introdução e considerações finais. O primeiro capítulo trata da epistemologia do conhecimento com base em alguns teóricos que tratam do tema, fazendo um breve histórico e apresentando alguns conceitos neste cerne, já o segundo capítulo busca fornecer esclarecimentos sobre o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica trazendo um olhar para o contexto, o PPP e o currículo vigente. O terceiro capítulo, por fim, aborda a produção colaborativa do conhecimento no curso de Especialização em Gestão Escolar, partindo em seguida para as considerações finais. Para o desenvolvimento da pesquisa foi realizada uma investigação por meio de levantamento de informações a cerca desta iniciativa do MEC visando exemplificar uma forma concreta, um caminho já estabelecido e de extrema relevância de produção de conhecimento fundamentado em teórico-pesquisadores deste contexto. |
Palavras-chave: | Produção do Conhecimento Colaboração Escola de Gestores EaD |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | FACED |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33148 |
Data do documento: | 29-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia_Andreia.pdf | 175,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.