Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRocha, Lúcia Maria da Franca-
dc.contributor.authorAlmeida, Valdete de Souza-
dc.creatorAlmeida, Valdete de Souza-
dc.date.accessioned2021-03-24T11:53:27Z-
dc.date.available2021-03-24T11:53:27Z-
dc.date.issued2021-03-24-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33110-
dc.description.abstractO presente trabalho acadêmico tem o propósito de tecer uma discussão acerca da implantação do regime de promoção automática na educação pública primária do Brasil, da década de cinqüenta até os dias atuais. Os argumentos para sua implantação começaram na década de cinqüenta e ganharam força na década de sessenta com a LDB: 4024/61 que permitiam em caráter experimental uma organização de ensino não seriada com promoção automática dos alunos para diminuir a reprovação escolar anual que causava a seletividade e a exclusão da classe pobre para permanecer na escola pública primária. Alguns estados iniciaram experimentos distintos de organização não seriada com promoção automática que ganharam mais e mais intensidade com a LDB: 5692/71 que autorizou a prática de avanços progressivos (promoção automática) nas escolas públicas do Brasil. E, tempos mais tarde, a LDB: 9394/96 autorizou a coexistência de uma organização de ensino em séries anuais com progressão regular por série ou uma organização de ensino em ciclos com regime de progressão continuada para o ensino fundamental para a escola pública do Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiclopt_BR
dc.subjectPromoção automáticapt_BR
dc.subjectProgressão continuadapt_BR
dc.subjectSériept_BR
dc.titlePromoção automática: uma discussão na educação pública brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesRocha, Lúcia Maria da Franca-
dc.contributor.refereesAntoniazzi, Maria Regina Filgueiras-
dc.contributor.refereesDick, Sara Martha-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACED/UFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOG. - VALDETE - 2010.doc.pdf468,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.