Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33025
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Educação na terceira idade: um novo desafio na prática docente |
Autor : | Oliveira, Priscila Vieira de |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Priscila Vieira de |
Resumen : | O propósito deste trabalho é analisar se a formação do pedagogo (alunos da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia) pode capacitá-lo a atuar com a educação na terceira idade, utilizando para isso: pesquisa bibliográfica e análise documental contemporânea – dentre outros, os componentes obrigatórios dos currículos utilizados nesta Instituição de Ensino Superior. Apresentará a contextualização social em que o novo perfil dos idosos se estruturou, principalmente os de 65 a 75 anos – também chamados jovens idosos; características físicas, psicológicas e sua capacidade de aprendizagem; seu ingresso às escolas através da Educação de Jovens e Adultos; a legislação vigente sobre esta educação direcionada aos idosos; como os especialistas avaliam que a educação contribua para os anciãos atuais. O papel do pedagogo em consonância com este público. E, como a formação continuada pode contribuir para que este profissional de educação possa fazer frente a este novo desafio: atuar na educação da terceira idade. |
Palabras clave : | Educação terceira idade currículo pedagogo formação continuada |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA - FACED |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33025 |
Fecha de publicación : | 11-mar-2021 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.