Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33025
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Educação na terceira idade: um novo desafio na prática docente
Autor : Oliveira, Priscila Vieira de
metadata.dc.creator: Oliveira, Priscila Vieira de
Resumen : O propósito deste trabalho é analisar se a formação do pedagogo (alunos da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia) pode capacitá-lo a atuar com a educação na terceira idade, utilizando para isso: pesquisa bibliográfica e análise documental contemporânea – dentre outros, os componentes obrigatórios dos currículos utilizados nesta Instituição de Ensino Superior. Apresentará a contextualização social em que o novo perfil dos idosos se estruturou, principalmente os de 65 a 75 anos – também chamados jovens idosos; características físicas, psicológicas e sua capacidade de aprendizagem; seu ingresso às escolas através da Educação de Jovens e Adultos; a legislação vigente sobre esta educação direcionada aos idosos; como os especialistas avaliam que a educação contribua para os anciãos atuais. O papel do pedagogo em consonância com este público. E, como a formação continuada pode contribuir para que este profissional de educação possa fazer frente a este novo desafio: atuar na educação da terceira idade.
Palabras clave : Educação
terceira idade
currículo
pedagogo
formação continuada
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA - FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33025
Fecha de publicación : 11-mar-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.