Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32593
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A educação especial na formação de professores que atuam em escolas especiais
Autor : Silva, Thamyres Alexandre da
metadata.dc.creator: Silva, Thamyres Alexandre da
Resumen : Este trabalho tem por objetivo analisar como está sendo a formação do professor de educação especial e identificar quais as necessidades o professor tem na sua formação. Para investigar a presença da Educação Especial no contexto dos cursos de formação de professores, utilizou-se como recorte espacial um colégio de Educação Especial que atua na área de deficiência mental, transtornos globais e de desenvolvimento. Como fundamentação teórica, foi utilizada uma amplafonte documental, além dos documentos oficiais que regem a Educação Brasileira. A pesquisa é qualitativa com abordagem do tipo Estudo de Caso e teve como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas abertas e fechadas aplicado em professores da escola. Os resultados apontaram falhas nos currículos dos cursos superiores de formação do professor quando se diz respeito à área de educação especial, resultando em necessidade de cursos de especialização e específicos na área para os professores que atuam com educação especial.
Palabras clave : educação especial
formação do professor
escola especial
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/Faced
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32593
Fecha de publicación : 9-ene-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia de Graduação.pdf239,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.