Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32593
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A educação especial na formação de professores que atuam em escolas especiais |
Autor : | Silva, Thamyres Alexandre da |
metadata.dc.creator: | Silva, Thamyres Alexandre da |
Resumen : | Este trabalho tem por objetivo analisar como está sendo a formação do professor de educação especial e identificar quais as necessidades o professor tem na sua formação. Para investigar a presença da Educação Especial no contexto dos cursos de formação de professores, utilizou-se como recorte espacial um colégio de Educação Especial que atua na área de deficiência mental, transtornos globais e de desenvolvimento. Como fundamentação teórica, foi utilizada uma amplafonte documental, além dos documentos oficiais que regem a Educação Brasileira. A pesquisa é qualitativa com abordagem do tipo Estudo de Caso e teve como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas abertas e fechadas aplicado em professores da escola. Os resultados apontaram falhas nos currículos dos cursos superiores de formação do professor quando se diz respeito à área de educação especial, resultando em necessidade de cursos de especialização e específicos na área para os professores que atuam com educação especial. |
Palabras clave : | educação especial formação do professor escola especial |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/Faced |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32593 |
Fecha de publicación : | 9-ene-2021 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia de Graduação.pdf | 239,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.