https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32391
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Movimento corporal na educação infantil: análise e perspectivas |
Autor(es): | Araújo, Nádia da Silva |
Autor(es): | Araújo, Nádia da Silva |
Abstract: | A presente monografia trata da importância que o movimento corporal tem na educação infantil, mostrando que nessa fase as crianças utilizam o corpo para se expressar, além de trazer a grande dimensão que o movimento corporal tem na transmissão de nossa cultura; este trabalho tem como objetivo identificar, a partir da literatura, possíveis contribuições do movimento corporal no processo de aprendizagem da criança na Educação Infantil. Para isso realizamos uma revisão bibliográfica, com obras que nos desse embasamento para realizar um trabalho consistente. Os resultados desta revisão nos mostram que o movimento corporal ao ser utilizado no ambiente escolar da forma correta é mais um dos meio que possibilita que nós educadores possamos contribuir para o desenvolvimento pleno da criança, ou seja, em todos os seus aspectos, físico, emocional, cognitivo e motor. |
Palavras-chave: | Educação infantil Movimento corporal Aprendizagem |
CNPq: | Educação |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA/Faced |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32391 |
Data do documento: | 10-Nov-2020 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NÁDIA DA SILVA ARAÚJO.PDF | 239,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.