Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32391
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Movimento corporal na educação infantil: análise e perspectivas
Autor(es): Araújo, Nádia da Silva
Autor(es): Araújo, Nádia da Silva
Abstract: A presente monografia trata da importância que o movimento corporal tem na educação infantil, mostrando que nessa fase as crianças utilizam o corpo para se expressar, além de trazer a grande dimensão que o movimento corporal tem na transmissão de nossa cultura; este trabalho tem como objetivo identificar, a partir da literatura, possíveis contribuições do movimento corporal no processo de aprendizagem da criança na Educação Infantil. Para isso realizamos uma revisão bibliográfica, com obras que nos desse embasamento para realizar um trabalho consistente. Os resultados desta revisão nos mostram que o movimento corporal ao ser utilizado no ambiente escolar da forma correta é mais um dos meio que possibilita que nós educadores possamos contribuir para o desenvolvimento pleno da criança, ou seja, em todos os seus aspectos, físico, emocional, cognitivo e motor.
Palavras-chave: Educação infantil
Movimento corporal
Aprendizagem
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/Faced
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32391
Data do documento: 10-Nov-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NÁDIA DA SILVA ARAÚJO.PDF239,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.