Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Santana, Kleverton Bacelar | - |
dc.contributor.author | Santos, Lilian Lobato dos | - |
dc.creator | Santos, Lilian Lobato dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-19T15:18:49Z | - |
dc.date.available | 2020-10-19T15:18:49Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-19 | - |
dc.date.submitted | 2008 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32338 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo examinar a constituição da subjetividade moderna e sua relação com a educação na obra de Michel Foucault, considerando os conceitos de arqueologia, genealogia e ética. A partir dos três eixos de análise foucaultiana pôde-se verificar a constituição do sujeito na relação com a verdade, com o poder e com a ética, pesquisando, respectivamente, a formação dos saberes através das ciências humanas; do exercício das técnicas disciplinares através das instituições sociais, a exemplo da escola; e a constituição da subjetividade do homem moderno enquanto sujeito de uma sexualidade, por meio das práticas de si. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Saber | pt_BR |
dc.subject | Poder | pt_BR |
dc.subject | Verdade | pt_BR |
dc.subject | Sujeito | pt_BR |
dc.subject | Relação a si | pt_BR |
dc.title | Modernidade e subjetividade em Michel Foucault. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Bordas, Miguel Angel García | - |
dc.contributor.referees | Couto, Edvaldo Souza | - |
dc.contributor.referees | Santana, Kleverton Bacelar | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | FACED /UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educaçao | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|