Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32168
metadata.dc.type: Livro
Title: APP-Education: fundamentos, contextos e práticas educativas luso-brasileiras na cibercultura
Abstract: App Education ou “educação baseada em aplicativos” seria uma nova roupagem para o software educacional que se popularizou na década de 1990? Nesta obra, dividida em duas partes – “Sobre fundamentos e contextos” e “Práticas educativas em mobilidade”, essa e outras dúvidas e preconceitos são desconstruídos. Na primeira parte do livro, fica evidente que não se trata de uma nova roupagem. Os aplicativos são estruturantes da cultura contemporânea e, como tal, instauram e potencializam redes educativas que nos formam a partir de práticas culturais e processo de subjetivação. Já na segunda parte, a obra exemplifica como docentes e Pesquisadoras(es) têm praticado a App Education em diversas áreas e níveis educacionais.
Keywords: Tecnologia educacional
Aplicativos móveis
Computadores e civilização
Professores - Formação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32168
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Ciências Humanas (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APP-EDUCATION-repositorio-.pdf10,42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.