Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32168
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | APP-Education: fundamentos, contextos e práticas educativas luso-brasileiras na cibercultura |
Abstract: | App Education ou “educação baseada em aplicativos” seria uma nova roupagem para o software educacional que se popularizou na década de 1990? Nesta obra, dividida em duas partes – “Sobre fundamentos e contextos” e “Práticas educativas em mobilidade”, essa e outras dúvidas e preconceitos são desconstruídos. Na primeira parte do livro, fica evidente que não se trata de uma nova roupagem. Os aplicativos são estruturantes da cultura contemporânea e, como tal, instauram e potencializam redes educativas que nos formam a partir de práticas culturais e processo de subjetivação. Já na segunda parte, a obra exemplifica como docentes e Pesquisadoras(es) têm praticado a App Education em diversas áreas e níveis educacionais. |
Keywords: | Tecnologia educacional Aplicativos móveis Computadores e civilização Professores - Formação |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32168 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
APP-EDUCATION-repositorio-.pdf | 10,42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.