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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31492
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Jogos digitais, entretenimento, consumo e aprendizagens: uma análise do Pokémon Go |
Resumen : | O livro reúne capítulos, onde é discutido o fenômeno do Pokémon GO, jogo digital, produto da transmidiática e famosa franquia Pokémon (PK), sob distintos pontos de vista. Neles são abordados questões que vão além da função de entretenimento do jogo, e aponta possibilidades de mediação no processo de ensino-aprendizagem, análise da estrutura narrativa da mitologia Pokémon e os percursos que interfaceiam a relação infância, consumo e a franquia, apresentando questões técnicas, lúdicas, pedagógicas, entre outras, interessando aqueles são usuários dos jogos digitais e aqueles mais resistentes à presença e interação das interfaces digitais. |
Palabras clave : | Pokémon (jogo) Jogos eletrônicos x aprendizagem Cultura e consumo Infância x consumo Ensino x aprendizagem Interfaces (computadores) Cultura digital |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31492 |
Fecha de publicación : | 2017 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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