Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31492
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Jogos digitais, entretenimento, consumo e aprendizagens: uma análise do Pokémon Go |
Abstract: | O livro reúne capítulos, onde é discutido o fenômeno do Pokémon GO, jogo digital, produto da transmidiática e famosa franquia Pokémon (PK), sob distintos pontos de vista. Neles são abordados questões que vão além da função de entretenimento do jogo, e aponta possibilidades de mediação no processo de ensino-aprendizagem, análise da estrutura narrativa da mitologia Pokémon e os percursos que interfaceiam a relação infância, consumo e a franquia, apresentando questões técnicas, lúdicas, pedagógicas, entre outras, interessando aqueles são usuários dos jogos digitais e aqueles mais resistentes à presença e interação das interfaces digitais. |
Keywords: | Pokémon (jogo) Jogos eletrônicos x aprendizagem Cultura e consumo Infância x consumo Ensino x aprendizagem Interfaces (computadores) Cultura digital |
Publisher: | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31492 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
jogos-digitais-entretenimento-consumo-e-aprendizagem-RI.pdf | 4,09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.