Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31011
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O anime: públicos consumo e modo de apropriações culturais
Autor : Alencar, Thiago Lopes de
metadata.dc.creator: Alencar, Thiago Lopes de
Resumen : Este trabalho de caráter monográfico analisa os modos de apropriação das animações japonesas criando uma correlação entre o consumo cultural, as lógicas de produção, e as matrizes culturais que compõem instâncias dentro do processo de comunicação, identificando as construções das representações sociais e culturais, as assimilações, os processos de hibridizações culturais com a finalidade de traçar os perfis dos diversos públicos receptores e as suas construções identitárias, diante do fenômeno da cultura pop japonesa.
Palabras clave : Apropriação cultural
Animê
Consumo cultural
Publicos
Cultura pop japonesa
Identidade
Mediação
Representação
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31011
Fecha de publicación : 4-dic-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O ANIMÊ - PÚBLICOS CONSUMO E MODOS DE APROPRIAÇÕES CULTURAIS.pdf2,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.