Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31011
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O anime: públicos consumo e modo de apropriações culturais
Authors: Alencar, Thiago Lopes de
metadata.dc.creator: Alencar, Thiago Lopes de
Abstract: Este trabalho de caráter monográfico analisa os modos de apropriação das animações japonesas criando uma correlação entre o consumo cultural, as lógicas de produção, e as matrizes culturais que compõem instâncias dentro do processo de comunicação, identificando as construções das representações sociais e culturais, as assimilações, os processos de hibridizações culturais com a finalidade de traçar os perfis dos diversos públicos receptores e as suas construções identitárias, diante do fenômeno da cultura pop japonesa.
Keywords: Apropriação cultural
Animê
Consumo cultural
Publicos
Cultura pop japonesa
Identidade
Mediação
Representação
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31011
Issue Date: 4-Dec-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O ANIMÊ - PÚBLICOS CONSUMO E MODOS DE APROPRIAÇÕES CULTURAIS.pdf2,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.