Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30560
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A publicidade se renova ? uma abordagem publicitária a partir da utilização de estratégias das relações públicas o estudo de caso do banco real
Autor : Souza, Hilda Rocha Lima de
metadata.dc.creator: Souza, Hilda Rocha Lima de
Resumen : O presente estudo consiste em uma análise de anúncios publicitários do Banco Real veiculados entre os anos de 2005 a 2007 em revistas de grande circulação, como Veja e Isto é, a fim de constatarmos como esta empresa, a partir do reconhecimento de demandas advindas de um consumidor mais exigente, tem adaptado seu discurso publicitário através da utilização de estratégias que julgamos serem procedentes das relações públicas para se promover como uma empresa socialmente responsável, agregando valores positivos à marca e à sua imagem. Para isso, a empresa será estudada a partir de um pequeno corpus, através do método de análise do Estudo de Caso, na qual seus anúncios serão analisados e interpretados com o intuito de apreendermos o maior número de dados sobre o assunto em questão a partir de um caso individual. Desse modo, a análise dos anúncios será focada na construção do ethos no discurso publicitário do Banco Real com o intuito de verificarmos como o banco em questão, através de um discurso focado na questão da responsabilidade sócio-ambiental e da sustentabilidade, deseja construir para si uma imagem de empresa socialmente responsável e, portanto, buscando diferenciar-se das demais instituições financeiras.
Palabras clave : Publicidade
Relações Públicas
Responsabilidade Social Empresarial
Sustentabilidade
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACOM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30560
Fecha de publicación : 6-sep-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Capa.pdfTCC35,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Monografia final.pdfTCC1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.