Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30287
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Telenovela é coisa de mulher? A presença da publicidade para o público masculino no horário da telenovela das 20h
Autor : Figueiredo, Thaís de Oliveira
metadata.dc.creator: Figueiredo, Thaís de Oliveira
Resumen : Este trabalho traz uma reflexão sobre as relações entre telenovela, publicidade e público masculino na contemporaneidade. Pretende-se compreender de que maneira um produto originalmente feito para o público feminino, a telenovela, modificou seu perfil ao longo dos anos para expandir seu público telespectador. Percebe-se que o homem está presente nos enredos das telenovelas, assim como nas campanhas publicitárias que são veiculadas no horário do folhetim eletrônico exibido depois do Jornal Nacional da TV Globo – horário especificamente selecionado – e há necessidade de aqui observar de que maneira ele é retratado, qual imagem do homem é difundida pela mídia nesta circunstância. Aborda-se a questão do consumo como determinante para que as emissoras de televisão e o mercado publicitário se unam em busca de satisfazer seus desejos por mais telespectadores e, portanto, mais audiência e mais vendas.
Palabras clave : Telenovela
Publicidade
Consumo
Masculino
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30287
Fecha de publicación : 8-ago-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.