Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.authorFigueiredo, Thaís de Oliveira-
dc.creatorFigueiredo, Thaís de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-08-08T17:57:39Z-
dc.date.available2019-08-08T17:57:39Z-
dc.date.issued2019-08-08-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30287-
dc.description.abstractEste trabalho traz uma reflexão sobre as relações entre telenovela, publicidade e público masculino na contemporaneidade. Pretende-se compreender de que maneira um produto originalmente feito para o público feminino, a telenovela, modificou seu perfil ao longo dos anos para expandir seu público telespectador. Percebe-se que o homem está presente nos enredos das telenovelas, assim como nas campanhas publicitárias que são veiculadas no horário do folhetim eletrônico exibido depois do Jornal Nacional da TV Globo – horário especificamente selecionado – e há necessidade de aqui observar de que maneira ele é retratado, qual imagem do homem é difundida pela mídia nesta circunstância. Aborda-se a questão do consumo como determinante para que as emissoras de televisão e o mercado publicitário se unam em busca de satisfazer seus desejos por mais telespectadores e, portanto, mais audiência e mais vendas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMasculinopt_BR
dc.titleTelenovela é coisa de mulher? A presença da publicidade para o público masculino no horário da telenovela das 20hpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.