Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30264
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O mercado do gestor cultural uma análise pelo viés do marketing cultural
Autor : Habib, Paula Soares
metadata.dc.creator: Habib, Paula Soares
Resumen : Neste trabalho de pesquisa, buscou-se analisar o surgimento, a profissionalização e a forma de atuação do Gestor Cultural, dentro das organizações empresariais, visto o aumento significativo de atividades culturais patrocinadas pela iniciativa privada, através do marketing Cultural. Buscando alcançar tal investigação no emergente campo da gestão cultural, dentro das organizações privadas, o presente trabalho será sustentado, empiricamente, em um questionário aplicado a três empresas de grande influência cultural em Salvador, sendo elas: a Coelba, a Petrobras e a Braskem. Esse estudo de casos, embasado em literatura sobre marketing cultural, será acompanhado desde sua sustentação teórica, números da cultura, estratégias de comunicação e gestão cultural, até sua aplicação prática no contexto apresentado, atualmente, dentro das organizações selecionadas.
Palabras clave : Gestão cultural
Produção cultural
Iniciativa privada
Marketing cultural
Responsabilidade social
Coelba
Petrobras
Braskem
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30264
Fecha de publicación : 8-ago-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Microsoft Word - O MERCADO DO GESTOR CULTURAL PELO VIÉS DO M.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.