Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30264
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O mercado do gestor cultural uma análise pelo viés do marketing cultural
Authors: Habib, Paula Soares
metadata.dc.creator: Habib, Paula Soares
Abstract: Neste trabalho de pesquisa, buscou-se analisar o surgimento, a profissionalização e a forma de atuação do Gestor Cultural, dentro das organizações empresariais, visto o aumento significativo de atividades culturais patrocinadas pela iniciativa privada, através do marketing Cultural. Buscando alcançar tal investigação no emergente campo da gestão cultural, dentro das organizações privadas, o presente trabalho será sustentado, empiricamente, em um questionário aplicado a três empresas de grande influência cultural em Salvador, sendo elas: a Coelba, a Petrobras e a Braskem. Esse estudo de casos, embasado em literatura sobre marketing cultural, será acompanhado desde sua sustentação teórica, números da cultura, estratégias de comunicação e gestão cultural, até sua aplicação prática no contexto apresentado, atualmente, dentro das organizações selecionadas.
Keywords: Gestão cultural
Produção cultural
Iniciativa privada
Marketing cultural
Responsabilidade social
Coelba
Petrobras
Braskem
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30264
Issue Date: 8-Aug-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Microsoft Word - O MERCADO DO GESTOR CULTURAL PELO VIÉS DO M.pdf1,28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.