Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30095
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Branded apps as experiências de marca na era da comunicação móvel
Autor(es): Souza, Ian Castro de
Autor(es): Souza, Ian Castro de
Abstract: As tecnologias móveis desempenham uma função histórica e cultural, interferindo nos processos de sociabilidade do homem e suas práticas de consumo de produtos e informação. A publicidade, enquanto parte do campo da comunicação, também está cada vez mais atrelada às relações culturais e sociais, transformadas pela onipresença da tecnologia, computação ubíqua e mobilidade. A presente monografia se propõe a analisar as apropriações publicitárias contemporâneas dos dispostivos móveis de comunicação, prática chamada de mobile marketing, questinonando a sua redução à formatos transpostos de outras mídias para o ambiente móvel de comunicação. Como uma das formas mais promissoras de mobile marketing, são apresentados e discutidos os branded apps: aplicativos móveis, criados para fins publicitários, que exploram a gramática específica dos dispositivos móveis de comunicação para promoção de experiências diferenciadas com marcas.
Palavras-chave: Branded apps
Mobile marketing
Experiência de marca
Dispositivos móveis de comunicação
Publicidade
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30095
Data do documento: 18-Jul-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Branded Apps (final).pdf5,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.