Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLemos, André-
dc.contributor.authorSouza, Ian Castro de-
dc.creatorSouza, Ian Castro de-
dc.date.accessioned2019-07-18T13:41:20Z-
dc.date.available2019-07-18T13:41:20Z-
dc.date.issued2019-07-18-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30095-
dc.description.abstractAs tecnologias móveis desempenham uma função histórica e cultural, interferindo nos processos de sociabilidade do homem e suas práticas de consumo de produtos e informação. A publicidade, enquanto parte do campo da comunicação, também está cada vez mais atrelada às relações culturais e sociais, transformadas pela onipresença da tecnologia, computação ubíqua e mobilidade. A presente monografia se propõe a analisar as apropriações publicitárias contemporâneas dos dispostivos móveis de comunicação, prática chamada de mobile marketing, questinonando a sua redução à formatos transpostos de outras mídias para o ambiente móvel de comunicação. Como uma das formas mais promissoras de mobile marketing, são apresentados e discutidos os branded apps: aplicativos móveis, criados para fins publicitários, que exploram a gramática específica dos dispositivos móveis de comunicação para promoção de experiências diferenciadas com marcas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBranded appspt_BR
dc.subjectMobile marketingpt_BR
dc.subjectExperiência de marcapt_BR
dc.subjectDispositivos móveis de comunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleBranded apps as experiências de marca na era da comunicação móvelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Branded Apps (final).pdf5,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.