Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30095
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Branded apps as experiências de marca na era da comunicação móvel
Authors: Souza, Ian Castro de
metadata.dc.creator: Souza, Ian Castro de
Abstract: As tecnologias móveis desempenham uma função histórica e cultural, interferindo nos processos de sociabilidade do homem e suas práticas de consumo de produtos e informação. A publicidade, enquanto parte do campo da comunicação, também está cada vez mais atrelada às relações culturais e sociais, transformadas pela onipresença da tecnologia, computação ubíqua e mobilidade. A presente monografia se propõe a analisar as apropriações publicitárias contemporâneas dos dispostivos móveis de comunicação, prática chamada de mobile marketing, questinonando a sua redução à formatos transpostos de outras mídias para o ambiente móvel de comunicação. Como uma das formas mais promissoras de mobile marketing, são apresentados e discutidos os branded apps: aplicativos móveis, criados para fins publicitários, que exploram a gramática específica dos dispositivos móveis de comunicação para promoção de experiências diferenciadas com marcas.
Keywords: Branded apps
Mobile marketing
Experiência de marca
Dispositivos móveis de comunicação
Publicidade
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30095
Issue Date: 18-Jul-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Branded Apps (final).pdf5,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.