Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29063
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Leiro, Augusto Cesar Rios | - |
dc.contributor.author | Lima, Paulo Cesar de Carvalho | - |
dc.creator | Lima, Paulo Cesar de Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-29T16:36:14Z | - |
dc.date.available | 2019-03-29T16:36:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-03-29 | - |
dc.date.submitted | 2010 | - |
dc.identifier.other | dissertação | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29063 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de uma dissertação de Mestrado em Educação desenvolvida no Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídia/Memória, Educação e Lazer do Programa de Pós Graduação em Educação, Sociedade e Práxis Pedagógica da Universidade Federal da Bahia. A investigação elegeu educação, mídia e fotografia como categorias teóricas importantes e se constituiu como pesquisa qualitativa pautada na construção de caminhos direcionados para a compreensão. O diálogo empírico contou com oficinas de fotografia organizadas em três etapas distintas que se cruzam com a criatividade e crítica. Tomou como sujeitos crianças em idade escolar que cursavam o sexto ano do ensino fundamental II, evidenciando a fotografia como dispositivo de pesquisa para além do fazer instrumental acerca da vida ambiental citadina. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABTSTRACT:It is a Master's Dissertation in Education developed in the Group of Studies and Research in Media / memory, Education and Leisure of the Graduate Program in Education, Society and Pedagogical Praxis of the Federal University of Bahia. The investigation chose education, media and photography as important theoretical categories and was constituted as qualitative research based on the construction of paths directed to the understanding. The empirical dialogue counted on photography workshops organized in three distinct stages that intersect with creativity and criticism. He took as subjects school children who attended the 6th year of Elementary School II, evidencing photography as a research device in addition to making instrumental about city environmental life. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Photography | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Media | pt_BR |
dc.title | Educação, mídia e fotografia : lentes experimentais | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Castro Júnior, Luís Vítor | - |
dc.contributor.referees | Abib, Pedro Rodolpho Jungers | - |
dc.contributor.referees | Leiro, Augusto Cesar Rios | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/Faced | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_03_18_dissertacao_paulo_lima.pdf | 2,7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.