Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26912
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais
Otros títulos : Ciências Sociais Aplicadas em Revista
Autor : Freitas, Felipe Chagas
Ladeira, Rodrigo
metadata.dc.creator: Freitas, Felipe Chagas
Ladeira, Rodrigo
Resumen : O comércio eletrônico tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. Este crescimento força uma maior atenção por parte dos varejistas eletrônicos a fim de conhecer melhor os consumidores que utilizam da internet para realizar compras. O objetivo deste trabalho é avaliar e analisar os atributos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. Através de pesquisa bibliográfica, foi possível analisar os estudos mais recentes sobre o tema, os atributos escolhidos: preço, prazo de entrega, indicação positiva, experiência positiva, usabilidade e marca foram os mesmos aplicados por Baptista e Botelho (2005), porém, os atributos foram testados através e análise conjunta, no presente estudo o tipo de análise aplicada foi análise fatorial. O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiba foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.
Palabras clave : Comercio eletrônico
Atributos
Intenção
Compra
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Unioeste
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26912
Fecha de publicación : 2009
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Aspectos Relevantes e Motivadores que Levama Intenção de Compra em Ambientes virtuais.pdf6,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.