Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26912
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais
Other Titles: Ciências Sociais Aplicadas em Revista
Authors: Freitas, Felipe Chagas
Ladeira, Rodrigo
metadata.dc.creator: Freitas, Felipe Chagas
Ladeira, Rodrigo
Abstract: O comércio eletrônico tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. Este crescimento força uma maior atenção por parte dos varejistas eletrônicos a fim de conhecer melhor os consumidores que utilizam da internet para realizar compras. O objetivo deste trabalho é avaliar e analisar os atributos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. Através de pesquisa bibliográfica, foi possível analisar os estudos mais recentes sobre o tema, os atributos escolhidos: preço, prazo de entrega, indicação positiva, experiência positiva, usabilidade e marca foram os mesmos aplicados por Baptista e Botelho (2005), porém, os atributos foram testados através e análise conjunta, no presente estudo o tipo de análise aplicada foi análise fatorial. O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiba foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.
Keywords: Comercio eletrônico
Atributos
Intenção
Compra
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Unioeste
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26912
Issue Date: 2009
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aspectos Relevantes e Motivadores que Levama Intenção de Compra em Ambientes virtuais.pdf6,53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.