Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Felipe Chagas-
dc.contributor.authorLadeira, Rodrigo-
dc.creatorFreitas, Felipe Chagas-
dc.creatorLadeira, Rodrigo-
dc.date.accessioned2018-08-07T19:00:10Z-
dc.date.available2018-08-07T19:00:10Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1679-348X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26912-
dc.description.abstractO comércio eletrônico tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. Este crescimento força uma maior atenção por parte dos varejistas eletrônicos a fim de conhecer melhor os consumidores que utilizam da internet para realizar compras. O objetivo deste trabalho é avaliar e analisar os atributos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. Através de pesquisa bibliográfica, foi possível analisar os estudos mais recentes sobre o tema, os atributos escolhidos: preço, prazo de entrega, indicação positiva, experiência positiva, usabilidade e marca foram os mesmos aplicados por Baptista e Botelho (2005), porém, os atributos foram testados através e análise conjunta, no presente estudo o tipo de análise aplicada foi análise fatorial. O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiba foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUnioestept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/5301pt_BR
dc.subjectComercio eletrônicopt_BR
dc.subjectAtributospt_BR
dc.subjectIntençãopt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.titleAspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuaispt_BR
dc.title.alternativeCiências Sociais Aplicadas em Revistapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCascavelpt_BR
dc.identifier.numberv. 9, n. 17, p. 25-43pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aspectos Relevantes e Motivadores que Levama Intenção de Compra em Ambientes virtuais.pdf6,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.