Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26886
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Guia de contrapartidas culturais
Authors: Silva, Leandro Lopes da,
metadata.dc.creator: Silva, Leandro Lopes da,
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste na elaboração do Guia de Contrapartidas Culturais como produto de orientação a pequenas organizações e produtores culturais de Salvador. O Guia se propõe a auxiliar organizações e produtores culturais na utilização do marketing cultural, direcionando-o como um dispositivo da comunicação organizacional, a fim de fortalecer a imagem social das organizações, por um lado, e, por outro, ressignificar, tornando mais estratégicas em termos comunicacionais, as propostas de apoio à cultura. Para tanto, foram realizadas entrevistas com uma produtora cultural de referência e duas organizações de pequeno porte de Salvador, que costumam apoiar projetos culturais de setores diversos, para obter informações sobre o grau de conhecimento, aplicabilidade e resultados esperados e/ou alcançados com o marketing cultural. A partir daí, buscou-se construir um produto que fosse efetivamente útil na orientação de contrapartidas culturais, considerando também contrapartidas disponibilizadas em editais de grandes corporações nacionais.
Keywords: Marketing Cultural
Comunicação Organizacional
Contrapartidas
Guia
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: Facom
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26886
Issue Date: 7-Aug-2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MEMORIAL.pdf1,49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.