Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23037
metadata.dc.type: | Dissertação |
Title: | Uma Nova Abordagem do Ensino da Função Logarítmica com o uso da Geometria |
Authors: | Soares Filho, Osmar Gabriel |
metadata.dc.creator: | Soares Filho, Osmar Gabriel |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma outra abordagem de definição da Função Logarítmica, no ensino médio, através da Geometria, que dessa forma, fornece uma alternativa a mais para assimilação desse conceito por partes dos alunos. Pois com a Geometria, estreitamente ligada ao conceito de área de figuras planas, teremos algo mais concreto para introduzirmos a Função Logarítmica, que será definida como a área sob uma curva, limitada pelo eixo-x e uma reta e consideráveis vantagens relativamente à definição usual de logaritmo como expoente.o. |
Keywords: | Definição Função Logarítmica Área |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ensino da Matemática |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23037 |
Issue Date: | 16-Jun-2017 |
Appears in Collections: | Dissertação (PROFMAT) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação versão final - Osmar Gabriel.pdf | 763,48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.