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dc.contributor.advisorBarbosa, José Nelson Bastos-
dc.contributor.authorSoares Filho, Osmar Gabriel-
dc.creatorSoares Filho, Osmar Gabriel-
dc.date.accessioned2017-06-16T15:06:57Z-
dc.date.available2017-06-16T15:06:57Z-
dc.date.issued2017-06-16-
dc.date.submitted2014-11-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23037-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma outra abordagem de definição da Função Logarítmica, no ensino médio, através da Geometria, que dessa forma, fornece uma alternativa a mais para assimilação desse conceito por partes dos alunos. Pois com a Geometria, estreitamente ligada ao conceito de área de figuras planas, teremos algo mais concreto para introduzirmos a Função Logarítmica, que será definida como a área sob uma curva, limitada pelo eixo-x e uma reta e consideráveis vantagens relativamente à definição usual de logaritmo como expoente.o.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDefiniçãopt_BR
dc.subjectFunção Logarítmicapt_BR
dc.subjectÁreapt_BR
dc.titleUma Nova Abordagem do Ensino da Função Logarítmica com o uso da Geometriapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesBarbosa, José Nelson Bastos-
dc.contributor.refereesYartey, Joseph Nee Anyah-
dc.contributor.refereesPereira Filho, Nelson Almeida-
dc.publisher.departamentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino da Matemáticapt_BR
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