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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20500
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | O pragmatismo na educação médica |
Otros títulos : | Revista de Ciências Médicas e Biológicas |
Autor : | Schanaider, Alberto |
metadata.dc.creator: | Schanaider, Alberto |
Resumen : | O decreto denominado REUNI tem fomentado intensa discussão e polêmica nas instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Nesse cenário, a formação médica encontra-se na berlinda. Várias diretrizes não são adequadas para formar um médico preparado para o seu exercício profissional. Assim, acossados pela realidade da saúde pública, é imprescindível que a universidade e o Estado interajam para superar os desafios do processo ensino-aprendizagem e para zelar pela qualidade dos egressos. |
Palabras clave : | Educação médica-diretrizes |
Editorial : | Instituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahia |
Citación : | SCHANAIDER, A. O pragmatismo na educação médica. R. Ci. méd. biol., Salvador, v. 6, n.3, p. 290-297, set./dez. 2007. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20500 |
Fecha de publicación : | sep-2007 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PPGPIOS) |
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