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Tipo: Artigo de Periódico
Título: O pragmatismo na educação médica
Título(s) alternativo(s): Revista de Ciências Médicas e Biológicas
Autor(es): Schanaider, Alberto
Autor(es): Schanaider, Alberto
Abstract: O decreto denominado REUNI tem fomentado intensa discussão e polêmica nas instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Nesse cenário, a formação médica encontra-se na berlinda. Várias diretrizes não são adequadas para formar um médico preparado para o seu exercício profissional. Assim, acossados pela realidade da saúde pública, é imprescindível que a universidade e o Estado interajam para superar os desafios do processo ensino-aprendizagem e para zelar pela qualidade dos egressos.
Palavras-chave: Educação médica-diretrizes
Editora / Evento / Instituição: Instituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahia
Citação: SCHANAIDER, A. O pragmatismo na educação médica. R. Ci. méd. biol., Salvador, v. 6, n.3, p. 290-297, set./dez. 2007.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20500
Data do documento: Set-2007
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