Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19918
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | O brincar no desenvolvimento da criança na creche |
Autor : | Palma, Marise da Silva Lisboa |
metadata.dc.creator: | Palma, Marise da Silva Lisboa |
Resumen : | O presente estudo tem como tema “O brincar no desenvolvimento da criança na creche”, o qual surgiu de uma inquietação em perceber como o professor vê o brincar de forma casual, sem nenhuma fazer relação com a aprendizagem, logo questiona-se: Como o brincar pode favorecer a aprendizagem no grupo de crianças com 3 anos de idade? O objetivo deste é investigar nas brincadeiras possibilidades de aprendizagens, pois, é uma das necessidades básicas da criança e é essencial para um bom desenvolvimento motor, social, emocional e cognitivo. O estudo teve como linha de pesquisa, os teóricos Piaget e Vigotsky, dentre outros, tendo como métodos a observação e a pesquisa bibliográfica para discutir acerca do tema em questão. Foi realizada em uma escola da rede pública, com o professor e alunos. Os instrumentos utilizados foram livros, artigos e materiais acadêmicos. |
Palabras clave : | Desenvolvimento Brincar Infância Criança |
metadata.dc.subject.cnpq: | Educação Educação Pré-escolar |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/Faced |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19918 |
Fecha de publicación : | 2-ago-2016 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA PDF MARISE 2016 NOVO-ÚLTIMO.pdf | 679,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.