Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16898
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Prelúdio e fuga para uma pedagogia da duração
Autor : Farias, Ginaldo Gonçalves
metadata.dc.creator: Farias, Ginaldo Gonçalves
Resumen : Através de etnografia intuicionista, a dissertação Preludio e fuga para uma Pedagogia da Duração se constitui uma pesquisa em ensino de Filosofia pelo método da Pedagogia da Duração. Desenvolve uma narrativa poética enlaçando sonhos e teorias, e por meio de uma Etnopesquisa apropria-se de um ensino que põe a didática como espaço de vida. Tendo a tese Nas Asas da Borboleta Filosofia de Bergson e Educação de Rita Torreão como aporte teórico, apropria-se de conceitos bergsonianos transmutando-os para um fazer pedagógico.
Abstract Through intuitionistic ethnography, dissertation “Preludio and escape for a Duration of Pedagogy” constitutes research in educational philosophy by Duration of Pedagogy method. Develops a poetic narrative wrapping dreams and theories , and through a Etnopesquisa appropriates an education that puts the didactic as living space . Since the thesis On the wingsButterfly Philosophy Bergson's Philosophy and Education Rita Turret as the theoretical , appropriates Bergsonianos concepts transmuting them to a pedagogical .
Palabras clave : Educação
Filosofia
Duração
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/Faced
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16898
Fecha de publicación : 27-ene-2015
Aparece en las colecciones: Dissertação (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PRELÚDIO E FUGA revisado FACED.pdf840,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.