Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16898
Tipo: | Dissertação |
Título: | Prelúdio e fuga para uma pedagogia da duração |
Autor(es): | Farias, Ginaldo Gonçalves |
Autor(es): | Farias, Ginaldo Gonçalves |
Abstract: | Através de etnografia intuicionista, a dissertação Preludio e fuga para uma Pedagogia da Duração se constitui uma pesquisa em ensino de Filosofia pelo método da Pedagogia da Duração. Desenvolve uma narrativa poética enlaçando sonhos e teorias, e por meio de uma Etnopesquisa apropria-se de um ensino que põe a didática como espaço de vida. Tendo a tese Nas Asas da Borboleta Filosofia de Bergson e Educação de Rita Torreão como aporte teórico, apropria-se de conceitos bergsonianos transmutando-os para um fazer pedagógico. Abstract Through intuitionistic ethnography, dissertation “Preludio and escape for a Duration of Pedagogy” constitutes research in educational philosophy by Duration of Pedagogy method. Develops a poetic narrative wrapping dreams and theories , and through a Etnopesquisa appropriates an education that puts the didactic as living space . Since the thesis On the wingsButterfly Philosophy Bergson's Philosophy and Education Rita Turret as the theoretical , appropriates Bergsonianos concepts transmuting them to a pedagogical . |
Palavras-chave: | Educação Filosofia Duração |
CNPq: | Educação |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA/Faced |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16898 |
Data do documento: | 27-Jan-2015 |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRELÚDIO E FUGA revisado FACED.pdf | 840,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.