Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16898
Tipo: Dissertação
Título: Prelúdio e fuga para uma pedagogia da duração
Autor(es): Farias, Ginaldo Gonçalves
Autor(es): Farias, Ginaldo Gonçalves
Abstract: Através de etnografia intuicionista, a dissertação Preludio e fuga para uma Pedagogia da Duração se constitui uma pesquisa em ensino de Filosofia pelo método da Pedagogia da Duração. Desenvolve uma narrativa poética enlaçando sonhos e teorias, e por meio de uma Etnopesquisa apropria-se de um ensino que põe a didática como espaço de vida. Tendo a tese Nas Asas da Borboleta Filosofia de Bergson e Educação de Rita Torreão como aporte teórico, apropria-se de conceitos bergsonianos transmutando-os para um fazer pedagógico.
Abstract Through intuitionistic ethnography, dissertation “Preludio and escape for a Duration of Pedagogy” constitutes research in educational philosophy by Duration of Pedagogy method. Develops a poetic narrative wrapping dreams and theories , and through a Etnopesquisa appropriates an education that puts the didactic as living space . Since the thesis On the wingsButterfly Philosophy Bergson's Philosophy and Education Rita Turret as the theoretical , appropriates Bergsonianos concepts transmuting them to a pedagogical .
Palavras-chave: Educação
Filosofia
Duração
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/Faced
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16898
Data do documento: 27-Jan-2015
Aparece nas coleções:Dissertação (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRELÚDIO E FUGA revisado FACED.pdf840,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.